Política de Troca
Política de Trocas e Devoluções
Nós, da Sallus Care, prezamos pela satisfação e experiência de nossos clientes e, por isso, queremos tornar a sua experiência de troca ou devolução mais fácil e transparente.
Nossa política de troca e devolução segue a legislação de acordo com o Código de Defesa do Consumidor para garantir que todos os seus direitos sejam respeitados. Além disso, seguimos alguns procedimentos internos para validar a solicitação de troca e devolução e evitar possíveis fraudes.
Por isso, para saber como funciona a nossa política de troca e devolução, leia atentamente os tópicos abaixo e certifique-se sobre as condições necessárias para iniciar o processo.
DEVOLUÇÃO EM CASO DE ARREPENDIMENTO
Devoluções de produtos sem defeitos podem ser realizadas seguindo o direito de arrependimento, segundo o Código de Defesa do Consumidor.
A solicitação será aceita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto. Segundo a lei, o cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos ou realizar a troca por outro produto recebendo ou complementando a diferença de preço. O custo do frete é integralmente da empresa.
DEVOLUÇÃO EM CASO DE DEFEITO
Produtos com defeito podem ser devolvidos ou trocados. Para isso, o cliente deverá entrar em contato com a loja pelos canais “SITE SALLUS CARE na aba de atendimento e notificar a situação dentro do prazo de 90 (noventa) dias, a partir do recebimento do produto.
Caso não seja possível reparar o produto, o cliente poderá exigir a troca por outro produto igual ou de igual valor, ou então, solicitar o reembolso.
COMO FUNCIONA O PROCESSO DE TROCA E DEVOLUÇÃO?
- Entre em contato com a loja para fazer a solicitação, informando número do pedido, nome, CPF, data de compra, data de recebimento, produto e motivo da troca/devolução
- Anexe a nota fiscal da compra
- Em casos de troca de produto, utilizaremos a Logística Reversa Simultânea Domiciliar - Ocorrerá somente quando a unidade dos Correios receber a encomenda substituta (novo produto). A entrega do novo produto está condicionada à coleta/devolução do objeto que está em posse do consumidor
- Em casos de devolução, utilizaremos a Logística Reversa em Agência, realizada pelo consumidor nas agências dos correios - Será enviado Código de Autorização de Postagem (E-ticket) por e-mail ao cliente, após isso, no momento da postagem, o remetente da encomenda informa ao atendente da agência o Código de Autorização de Postagem - Aguarde confirmação do retorno do produto
- Será realizada uma análise das condições e o pedido de troca/devolução será liberado em até 03 (três) dias úteis.
- Após a validação, o novo pedido de entrega será realizado no prazo de 03 dias úteis.
PRAZOS
● O tempo de resposta para as solicitações de troca/devolução é de 2 (dois) úteis.
● O tempo para avaliar as solicitações é de 1 (um) dia útil.
● O tempo para iniciar o processo de coleta é de 5 (cinco) dias úteis.
● O novo produto será enviado em 48 horas.
● O reembolso será feito em 3 (dias) úteis.
CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES
O produto deverá estar para que a troca ou devolução seja aceita
1 - Na caixa original;
2 - Sem marcas de uso;
GARANTIA DOS PRODUTOS
Todo produto possui obrigatoriamente um prazo de garantia legal de 30 (trinta) dias para defeitos em produtos não duráveis, e 90 (noventa) dias para produtos duráveis.
Caso não seja possível reparar o produto, o cliente poderá realizar a troca ou substituição do produto por um novo ou optar pelo ressarcimento do valor da compra.
PROBLEMAS NO RECEBIMENTO DO PRODUTO
Para evitar problemas no recebimento, sempre que possível, confira o produto no ato da entrega. Se notar que algo não está em conformidade, o cliente poderá se recusar a receber e deverá entrar em contato com a loja. Veja quais situações se enquadram nessa situação:
- Embalagem com sinais de abertura;
- Produto fora da embalagem original ou avariado;
- Produto não condizente com o pedido;
- Faltando algum produto do pedido.
Caso o cliente note divergências após o recebimento, solicitamos que entre em contato em até 07 dias com a nossa equipe no canal Whatsapp: 19 9 7136 1605. É importante destacar que solicitações fora do prazo não serão aceitas.
PRAZOS E PROCEDIMENTOS PARA REEMBOLSO
Prazo para reembolso de pagamentos feitos com cartão de crédito: 7 dias
Prazo para reembolso de pagamentos feitos com Pix: 7 dias
EXCEÇÕES
● Solicitações de trocas ou devoluções de produtos em promoção não serão aceitas.
● O cliente pode também escolher outro produto e pagar a diferença incluindo o frete.
● Em caso de estorno, o valor do frete não será devolvido
● Em caso de análise negativa o cliente será comunicado.
CANAIS DE ATENDIMENTO RESPONSÁVEIS PELAS TROCAS E DEVOLUÇÕES:
Whatsapp: (19) 97136 1605
E-mail: sac@salluscare.com.br
Nós, da Sallus Care, prezamos pela satisfação e experiência de nossos clientes e, por isso, queremos tornar a sua experiência de troca ou devolução mais fácil e transparente.
Nossa política de troca e devolução segue a legislação de acordo com o Código de Defesa do Consumidor para garantir que todos os seus direitos sejam respeitados. Além disso, seguimos alguns procedimentos internos para validar a solicitação de troca e devolução e evitar possíveis fraudes.
Por isso, para saber como funciona a nossa política de troca e devolução, leia atentamente os tópicos abaixo e certifique-se sobre as condições necessárias para iniciar o processo.
DEVOLUÇÃO EM CASO DE ARREPENDIMENTO
Devoluções de produtos sem defeitos podem ser realizadas seguindo o direito de arrependimento, segundo o Código de Defesa do Consumidor.
Com relação ao que está disposto no artigo 49º do Código de Defesa do Consumidor, é importante ressaltar que tal possibilidade conferida em compras feitas longe do estabelecimento comercial (internet, telefone etc.) decorre do fato de o consumidor não ter tido a oportunidade de ver a qualidade do produto como ocorre normalmente quando se realiza a compra de forma presencial.
O direito de arrependimento é na verdade um prazo para reflexão. Tem por objetivo proteger o consumidor de práticas comerciais agressivas e do fato de desconhecer o produto que foi adquirido. Todavia, prazo de reflexão não deve ser confundido com a possibilidade de teste do produto, devendo o consumidor devolvê-lo da mesma forma que o recebeu.
DEVOLUÇÃO EM CASO DE DEFEITO
Produtos com defeito podem ser devolvidos ou trocados. Para isso, o cliente deverá entrar em contato com a loja pelos canais “SITE SALLUS CARE na aba de atendimento e notificar a situação dentro do prazo de 90 (noventa) dias, a partir do recebimento do produto.
Caso não seja possível reparar o produto, o cliente poderá exigir a troca por outro produto igual ou de igual valor, ou então, solicitar o reembolso.
COMO FUNCIONA O PROCESSO DE TROCA E DEVOLUÇÃO?
- Entre em contato com a loja para fazer a solicitação, informando número do pedido, nome, CPF, data de compra, data de recebimento, produto e motivo da troca/devolução
- Anexe a nota fiscal da compra
- Em casos de troca de produto, utilizaremos a Logística Reversa Simultânea Domiciliar - Ocorrerá somente quando a unidade dos Correios receber a encomenda substituta (novo produto). A entrega do novo produto está condicionada à coleta/devolução do objeto que está em posse do consumidor
- Em casos de devolução, utilizaremos a Logística Reversa em Agência, realizada pelo consumidor nas agências dos correios - Será enviado Código de Autorização de Postagem (E-ticket) por e-mail ao cliente, após isso, no momento da postagem, o remetente da encomenda informa ao atendente da agência o Código de Autorização de Postagem - Aguarde confirmação do retorno do produto
- Será realizada uma análise das condições e o pedido de troca/devolução será liberado em até 03 (três) dias úteis.
- Após a validação, o novo pedido de entrega será realizado no prazo de 03 dias úteis.
PRAZOS
● O tempo de resposta para as solicitações de troca/devolução é de 2 (dois) úteis.
● O tempo para avaliar as solicitações é de 1 (um) dia útil.
● O tempo para iniciar o processo de coleta é de 5 (cinco) dias úteis.
● O novo produto será enviado em 48 horas.
● O reembolso será feito em 3 (dias) úteis.
CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES
O produto deverá estar para que a troca ou devolução seja aceita
1 - Na caixa original;
2 - Sem marcas de uso;
GARANTIA DOS PRODUTOS
Todo produto possui obrigatoriamente um prazo de garantia legal de 30 (trinta) dias para defeitos em produtos não duráveis, e 90 (noventa) dias para produtos duráveis.
Caso não seja possível reparar o produto, o cliente poderá realizar a troca ou substituição do produto por um novo ou optar pelo ressarcimento do valor da compra.
PROBLEMAS NO RECEBIMENTO DO PRODUTO
Para evitar problemas no recebimento, sempre que possível, confira o produto no ato da entrega. Se notar que algo não está em conformidade, o cliente poderá se recusar a receber e deverá entrar em contato com a loja. Veja quais situações se enquadram nessa situação:
- Embalagem com sinais de abertura;
- Produto fora da embalagem original ou avariado;
- Produto não condizente com o pedido;
- Faltando algum produto do pedido.
Caso o cliente note divergências após o recebimento, solicitamos que entre em contato em até 07 dias com a nossa equipe no canal Whatsapp: 19 9 7136 1605. É importante destacar que solicitações fora do prazo não serão aceitas.
PRAZOS E PROCEDIMENTOS PARA REEMBOLSO
Prazo para reembolso de pagamentos feitos com cartão de crédito: 7 dias
Prazo para reembolso de pagamentos feitos com Pix: 7 dias
EXCEÇÕES
● Solicitações de trocas ou devoluções de produtos em promoção não serão aceitas.
● O cliente pode também escolher outro produto e pagar a diferença incluindo o frete.
● Em caso de estorno, o valor do frete não será devolvido
● Em caso de análise negativa o cliente será comunicado.
CANAIS DE ATENDIMENTO RESPONSÁVEIS PELAS TROCAS E DEVOLUÇÕES:
Whatsapp: (19) 97136 1605
E-mail: sac@salluscare.com.br